Isso acontece porque ela é um ponto de partida crucial para quem está interessado na carreira e quer saber o que precisa estudar para se destacar na área. Carreiras promissoras são construídas por profissionais que nunca deixam de se qualificar. Todo conhecimento pode ajudar, mas se falamos de dados, se torna algo muito mais necessário do que uma qualificação adicional. As empresas já perceberam que, quando se tornam data driven, conseguem ser mais competitivas.

Por isso, conhecer os recursos com objetos, cláusulas, tipos de relacionamento, integridade e consistência de dados pode ser um diferencial no currículo. Com um Curso de Introdução à Lógica de Programação, o profissional vai desenvolver o raciocínio lógico, habilidade fundamental para a área. Podendo estar focado em determinada área ou departamento da empresa, o profissional terá o objetivo de monitorar processos e detectar possíveis alterações ou situações que demandam ações. Temos que levar em conta que, ultimamente estão acontecendo muitas demissões em todas as partes do mundo, de empresas de tecnologia de grande a baixa escala. Em tempos de “empresas Data Driven”  e “Profissionais Orientados por Dados“, um dos cargos mais procurados no mercado, sem dúvidas, é o do Analista de Dados.

Vamos começar do zero, entendendo o que é a análise de dados:

Com estatística será possível analisar hipóteses e fazer previsões com mais embasamento técnico. O que possibilita os variados níveis de entendimento sobre a situação do negócio são os tipos de análise de dados existentes. Um bom relatório é aquele que, além dos dados em sua forma bruta, também contém as percepções a partir do trabalho interpretativo.

o que estudar para ser analista de dados

Eles desenvolvem modelos estatísticos e algoritmos para realizar previsões, segmentações e análises de regressão, entre outros. Também podem criar gráficos, dashboards e relatórios interativos para comunicar os resultados de https://surgiu.com.br/2024/02/17/curso-de-analista-de-dados-como-bootcamp-da-tripleten-prepara-voce-para-o-mercado/ maneira clara e compreensível. Estudar e construir projetos de ciência de dados pode ser uma tarefa bastante desafiadora. Sendo assim, qualquer pessoa pode se beneficiar de uma ajudinha de alguém que já passou por isso.

Capacidade de comunicação e síntese

Além de aprender e esclarecer dúvidas, esse networking pode ajudar você a encontrar boas vagas de Análise de Dados. Uma empresa com maturidade de dados só consegue alcançar essa posição se, em seu quadro de colaboradores, conta com profissionais totalmente imersos e qualificados nesse campo. É preciso entender a fundo temas como privacidade de dados, métricas e o passo a passo de como fazer uma análise.

o que estudar para ser analista de dados

Esse material ficará disponível nos bancos e, a partir disso, a pessoa analista o consultará para projetar algumas possibilidades ou checar informações. Assim, se torna possível construir percepções sólidas e confiáveis sobre presente e futuro do negócio. É interessante pensar que quem se capacita como analista de dados não precisa trabalhar apenas em cargos com esse nome. Com a implementação da cultura analítica nas empresas, será cada vez mais comum que pessoas com visão orientada a dados se tornem grandes líderes ou mesmo consultoras de negócios. Então você vai gostar de saber que, segundo a consultoria Gartner, até 2023, mais de 33% das maiores organizações terão analistas responsáveis por tomar decisões inteligentes para os negócios.

Como escolher um curso de Análise de Dados?

No curso, estudantes têm os primeiros contatos com cada uma das ferramentas essenciais que serão usadas no cotidiano de trabalho. Assim, pessoas estudantes conquistam experiência prática e não sentem dificuldades quando começam a atuar, de fato, no mercado. Como o mercado evoluiu muito rápido nos últimos anos, ainda é raro encontrar uma graduação em Análise de Dados. Por isso, a melhor opção para migrar de carreira é apostar Curso de analista de dados: Como o bootcamp da TripleTen prepara você para o mercado em um curso que vai te ajudar a acelerar o aprendizado por meio do olhar e da experiência de experts de mercado. Além disso, a capacidade crítica é o que o permitirá interpretar os cenários de maneira mais detalhada. Ao olhar os dados, entender o que eles representam e pensar no impacto que eles têm na empresa, será possível refletir melhor sobre as mais diversas possibilidades e consequências que uma decisão pode ter.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *